Brigada Militar prende um dos suspeitos de homicídio, em Caxias

Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 21/02, no bairro Desvio Rizzo

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um dos suspeitos do homicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira, 21/02, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, foi preso pela Brigada Militar.

A prisão ocorreu por volta das 8h45 desta terça-feira, na área central da cidade, quando policiais do 12° BPM, durante as buscas ao autor do homicídio, localizaram o homem de 26 anos que foi reconhecido como um dos autores do crime.

O suspeito possui antecedentes por homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado.

O suspeito foi conduzido para o plantão da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante por homicídio.

Relembro o caso

Leonardo Santos Brandão, de 43 anos, foi executado a tiros dentro de casa, na madrugada desta terça-feira, 21/02, no prolongamento da rua Joana Toscano Mezzomo, no Loteamento Santa Tereza, bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Este é o 22° homicídio registrado na cidade em 2023.

Segundo informações iniciais de familiares, três veículos teriam chegado à residência se passando por policiais, por volta das 4h30. Quando a vítima abriu a porta, foi alvejada com diversos disparos.

A polícia e a perícia foram acionadas e encontraram 52 cápsulas de calibre nove milímetros e três de calibre 12. No momento, a polícia não conseguiu precisar quantos tiros atingiram Brandão.

A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.