Brigada Militar presta auxílio a gestante em trabalho de parto em Bento

A Brigada Militar de Bento Gonçalves teve uma missão diferente nesta sexta-feira, 18/09. Por volta das 18h30, uma guarnição se deslocou até um apartamento na rua Giacomo Baccin, bairro Aparecida, após receber a informação de que uma gestante estaria em trabalho de parto. Ainda segundo informações, a mulher estava sozinha no apartamento e nenhuma ambulância estaria disponível no momento. 

Uma viatura foi despachada de imediato pelo Cento Integrado de Operações (CIOp), a fim de prestar os primeiros atendimentos a paciente, conduzindo-a até o Hospital Tacchini. De acordo com a BM, a gestante está internada e terá que induzir o parto, mas passa bem. A criança se chamará Esmeralda. 

O atendimento foi prestado pela soldada Giovana Garbin e pelo soldado Mainardi Baschera. "Chegamos em poucos minutos lá. Prestamos os primeiros atendimentos e conduzimos rapidamente a gestante até o hospital Tacchini. Lá, ela ficou em atendimento na emergência, chegando ali seu esposo. A menina que vai nascer é a Esmeralda. A mãe, de 25 anos de idade, espera sua primeira filha, e a gestação é de risco. Ficamos muito emocionados em prestar este atendimento, em especial, em poder ser lembrado em momentos bons como o surgimento de uma nova vida! Que a pequena Esmeralda venha para trazer esperança e felicidade a sua família. A sensação é de gratidão, por termos a oportunidade de estarmos presentes em momentos fundamentais como esse", comenta emocionada a soldada Giovana Garbin.