Brigada Militar usará drones na fiscalização das Eleições 2022

Além dos sete mil policiais militares e 1500 viaturas que serão empregadas, os equipamentos sobrevoarão com o objetivo de coibir crimes como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compra de votos, entre outros

Foto: Reprodução Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) será uma das forças de segurança que estarão a postos neste domingo, 02/10, durante o processo das Eleições 2022. Visando intensificar a fiscalização do pleito e reprimir crimes eleitorais, a BM utilizará drones nas principais zonas eleitorais do Estado.

Os veículos aéreos remotamente tripulados são utilizados para diversas finalidades.

Além dos sete mil policiais militares e 1.500 viaturas que serão empregadas, os equipamentos sobrevoarão com o objetivo de coibir crimes como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compra de votos, entre outros.

O emprego dos drones será destinado a identificação de pessoas com a captação de imagens e fotografias, de maneira que os policiais possam, em terra, buscar aqueles indivíduos que estavam cometendo os crimes.

Este reforço no policiamento vai garantir que todos os cidadãos possam exercer o seu direito de cidadania com tranquilidade.