Brigada prende dois homens com carga roubada e caminhão furtado em Caxias do Sul
Ficha corrida: Indivíduos de 25 e 37 anos tinham antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, receptação (3x), sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo (2x), corrupção ativa e furto de veículo

Na manhã desta terça-feira (20), a Brigada Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), prendeu dois homens por receptação de carga roubada, receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na RSC-453, em Caxias do Sul/RS.
A ação começou após o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) repassar informações indicando o roubo de uma carga de cigarros em Torres (RS). Durante o patrulhamento tático motorizado, as equipes do 4º BPChq avistaram o veículo entrando em Caxias do Sul/RS. As equipes do 12º BPM e do CRPO Serra acompanharam o deslocamento, mas foi na RSC-453 que o 4º BPChq conseguiu realizar a abordagem e identificar os indivíduos.
O condutor afirmou que a carga não possuía nota fiscal. Na vistoria veicular, os policiais localizaram diversas caixas contendo cigarros de origem estrangeira e aparelhos de barbear.
Após consulta, constataram que o veículo havia sido furtado em São Leopoldo, no dia 15 de maio de 2025. A carga correspondia ao roubo registrado na manhã desta terça-feira, em Torres, praticado por homens armados.
Na ação, os policiais prenderam dois indivíduos, de 25 e 37 anos, com extensos antecedentes: roubo a estabelecimento comercial, receptação (três vezes), sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo (duas vezes), corrupção ativa e furto de veículo.
A Brigada Militar apreendeu um furgão com placas clonadas, um jammer, cinco pares de luvas pretas, uma balaclava, um aparelho celular, 60 unidades de barbeadores Prestobarba II, 140 barbeadores Probak II, além de 5.040 carteiras de cigarro Dunhill, 7.290 carteiras de Rothmans, 1.500 carteiras de Kent e 2.370 carteiras de Lucky Strike.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos e os conduziram, junto ao veículo e à carga recuperada, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.