Brincadeira ao volante provocou a morte de “Pé”

A Polícia Civil de Veranópolis está finalizando as investigações sobre o acidente que vitimou Vanderlei José Bersaghi, o “Pé”, 52 anos, dirigente do Caxias, no dia 22 de dezembro. As conclusões foram baseadas no depoimento da jovem de 16 anos, que estava no interior do automóvel Pálio, conduzido por Ivanor Paulo Dias, 43 anos, que também faleceu e no acidente.

Segundo a jovem, ela e Dias teriam passado a tarde consumindo bebida alcoólica em diversos bares de Veranópolis. Devido ao estado de embriaguez que ele se encontrava, ela inicialmente se negou a ir com ele, mas acabou entrando no veículo. Durante o percurso Dias falava que iria matar os dois e ela implorava para que ele não fizesse isso, pois, era muito jovem para morrer. Foi quando ele começou a brincar ao volante, fazendo ziguezague na pista. Invadiu a pista contrária bateu de frente contra o Gol dirigido por “Pé”.

Relembre o acidente

“Pé” morreu no final da tarde de quinta-feira, dia 22 de dezembro, em um acidente de trânsito na RSC-470, em Veranópolis. Ele estava na cidade acompanhando o time no amistoso realizado contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. O dirigente do clube grená deixou o local no intervalo do jogo e se dirigia a Caxias do Sul, para a formatura do filho, Matheus, 14 anos.

A colisão aconteceu no quilômetro 180 na localidade de Vila Azul. A Polícia Rodoviária Estadual de Veranópolis informou que Dias, condutor do Palio, não possuía habilitação.

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa