Bruno Basso recebe implante de prótese

Após cerca de um ano lutando pela implantação de próteses, Bruno Basso teve o joelho esquerdo finalmente operado, na tarde da última terça-feira, dia 10. 

A história do jovem comove Bento Gonçalves desde que ele foi diagnosticado com leucemia, há cerca de sete anos. Em 2010, ele realizou o transplante de células-tronco que salvou sua vida. Porém, a medicação utilizada no tratamento contra o câncer afetou drasticamente sua estrutura óssea, provocando a necessidade de próteses nos joelhos e cotovelos. 

Depois de meses na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), a família do rapaz passou a se mobilizar com o objetivo de arrecadar doações para pagar a cirurgia.

Um bingo realizado no dia 16 de novembro levantou os recursos que faltavam para realizar o implante. A operação foi feita em Passo Fundo, onde foram oferecidas as melhores condições financeiras.

“Agora é vida nova”, comemora o jovem de 21 anos, que fez contagem regressiva para o “tão sonhado dia” no Facebook. A recuperação levará cerca de dois meses com ajuda de andador e depois muletas.

Basso precisará de mais três próteses, para o outro joelho e os dois cotovelos. Porém, apenas uma pode ser feita por ano, para total recuperação. “É chato pensar em refazer isso todo o ano, mas vou seguir em frente”, garante ele.

Reportagem: Priscila Pilletti


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.