Buscas a empresário de Minas Gerais desaparecido no RS são retomadas nesta sexta-feira, 09/06

Samuel Eberth Melo, de 41 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira, 02/06

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Foi encerrado na quinta-feira, 08/06, o segundo dia de buscas pelo empresário Samuel Eberth Melo, de 41 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira, 02/06, após viajar de Minas Gerais (MG) ao Rio Grande do Sul. Contudo, os trabalhos vão ser retomados ainda na manhã desta sexta-feira, 09/06.

As buscas se concentram em uma área rural no município de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, último ponto em que o celular de Melo emitiu sinal telefônico.

A ação de buscas conta com cerca de 20 agentes, entre integrantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, além do auxílio de cães farejadores.

Na semana passada, uma busca já havia sido feita pelas equipes em outro local, também na área rural do Litoral Norte.

Relembre o caso

Melo chegou ao RS na última quinta-feira, 01°/06, e se hospedou em um hotel em Novo Hamburgo, que estaria reservado até o último domingo, 04/06. Entretanto, por volta das 13h30 de sexta-feira, 02/06, ele parou de responder mensagens de familiares.

De acordo com a polícia, ele se deslocou em direção ao Litoral Norte, passando por Santo Antônio da Patrulha.

O empresário veio ao Rio Grande do Sul para resolver questões de trabalho e cobrar uma dívida. Ele teria negociado 44 carros com um parceiro comercial, mas como não recebeu o dinheiro, decidiu vir ao Estado e levar 11 deles de volta.

Um suspeito do crime, que seria o sócio do empresário no Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Civil. Em depoimento, ele disse que Samuel fez uma viagem curta e que não teve mais contato.

Antes de sumir, o mineiro chegou a mandar mensagem de áudio para a namorada, dizendo que estava desconfiado porque não estava achando os carros que tinha enviado ao Estado.