Buscas a submersível continuam, apesar do fim do oxigênio, diz Guarda Costeira

A reserva de ar respirável dentro do submersível turístico desaparecido terminou na manhã desta quinta-feira, 22/06

Foto: OceanGate/Divulgação

A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira, 22/06, que continua com a operação de resgate ao submarino Titan e aos cinco ocupantes desaparecidos, apesar do fim das reservas de oxigênio.

Segundo as estimativas, a reserva de ar respirável dentro do submersível turístico desaparecido terminou na manhã desta quinta-feira.

Este é o quinto dia de buscas ao Titan. As equipes de resgate já exploraram extensivamente uma vasta área do Oceano Atlântico, na tentativa de localizar o submersível, que desapareceu no último domingo, 18/06.

Relembre o caso

No domingo, um submersível que levava cinco pessoas a bordo em direção aos destroços do navio Titanic, localizados a 3,8 mil metros de profundidade, no fundo do Oceano Atlântico, perdeu contato com a superfície após duas horas de descida.

Os destroços do Titanic, que naufragou em 1912, estão localizados a 650 quilômetros da costa do Canadá. Os mergulhos exclusivos para visitar o histórico transatlântico custam US$ 250 mil, aproximadamente R$ 1,19 milhão.