Cadela resgatada pelos bombeiros de Bento reencontra seu tutor

Foram mais de duas semanas separados, mas o reencontro ocorreu na segunda-feira, no Bento Pet

Cadela resgatada pelos bombeiros de Bento reencontra seu tutor
Foto: Rodrigo De Marco

Mais de 200 animais foram salvos em diferentes comunidades do interior de Bento Gonçalves. Um exemplo desse trabalho ocorreu na última sexta-feira, 17/05, quando o Corpo de Bombeiros do município recebeu um vídeo de um animal que estaria numa área de alto risco. A equipe, então, se dirigiu até o local de difícil acesso, conhecido por Linha Jaboticaba.

Ao chegarem no destino, os profissionais se depararam com uma casa danificada e uma cadela nos arredores da área. Após o resgate, o animal foi entregue para a equipe do Departamento do Bem-Estar Animal – Bento Pet, ficando sob os cuidados da equipe até segunda-feira, 20/05, quando foi entregue para o tutor.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O responsável por Sol é o caminhoneiro Jair de Almeida Rodrigues, que ficou mais de duas semanas separado de sua cadelinha de estimação. Na manhã de segunda-feira, no entanto, a angústia chegou ao fim. Rodrigues foi até o Bento Pet reencontrar a cadela, e logo que adentrou no espaço, Sol, de pronto, foi correndo em sua direção. O entusiasmo tomou conta do ambiente.

  • Vinícola Garibaldi

“Esse é um momento de muita alegria, pois o local onde temos o sítio, e que ela estava, já não tem acesso, e se não fosse pelos bombeiros certamente eu não estaria com a Sol hoje. Eles fizeram um grande trabalho e sou muito grato a todos, a quem salvou ela e também por essa equipe que cuidou dela nesses dias”, celebra.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gustavo Kist, esteve a frente da operação e destacou sobre o resgate. “Esse animal foi salvo no 17º dia de operação, e se encontrava num espaço de terra onde havia uma residência colapsada. Tivemos que fazer a travessia até o local através de uma embarcação, numa operação realmente complexa. O traslado dela até Faria Lemos também foi de risco, pois a água do rio estava bastante forte”.

O capitão ressalta ainda que “foi de extrema importância esse salvamento, porque motiva, reanima e ressalta o nosso trabalho. Todos estamos bastante cansados, mas isso nos revigora, nos traz um novo ânimo. Estamos na atuação das buscas, então ilumina bastante o caminho. Nós temos o lema de não deixar ninguém pra trás e essa é uma materialização desse lema”.

A veterinária e coordenadora do Bento Pet, Débora Zaro, comenta que “recebemos com muita alegria a Sol com saúde e forte. Logo que ela chegou até a gente analisamos seu estado físico, como sempre fizemos com cada animal encontrado. Ela estava muito bem e ficou sub a nossa tutela nesses dias, até a encontrarmos o seu dono”.

Mais informações sobre os animais resgatados podem ser consultadas através do WhatsApp do Bento Pet (54) 99274-4262.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também