CADMAX: atenta às oportunidades profissionais

Hoje, os desafios enfrentados no setor da construção civil vão além da necessidade de contratação de profissionais. A qualificação exigida pelo mercado de trabalho visa pessoas aptas a promover o desenvolvimento e crescimento econômico com sustentabilidade e domínio tecnológico, gerando assim a redução de custos das obras e minimizando os impactos ambientais.

Esse tema vem sendo constantemente discutido não só no âmbito acadêmico, mas também nos meios de comunicação em geral e nas redes sociais, onde são destacados os impactos da construção civil que podem interferir inclusive na geografia da região.

Sem dúvida, há algum tempo, os profissionais do ramo vêm agregando valor a seus empreendimentos através da eminente preocupação com o meio ambiente na execução de seus projetos, segundo Marcelo Buzaglo Dantas, consultor jurídico na área ambiental e presidente da comissão do Meio Ambiente da OAB/SC.

Já o presidente da Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), Irani Raymondi destaca que o cenário em Bento Gonçalves hoje é de escassez de mão de obra e que as empresas do setor estão tendo que se moldar à realidade. Uma obra que levaria um ano para sua conclusão, hoje, está prevista para dois anos, devido à deficiência de contratação de pessoal.  Outro fato destacado pelo presidente é defasagem de tecnologia voltada ao setor da construção se comparado a outros como: moveleiro, metal mecânico, plástico, vinícolas etc. “Essa é uma lacuna a ser preenchida na construção civil e que, certamente, irá necessitar ainda mais de pessoas com qualificação técnica. Os novos profissionais terão seus lugares garantidos no mercado, devido à grande demanda tanto do setor da construção civil como do meio ambiente”, salienta.

A bióloga Bárbara Zanatta destaca que, até pouco tempo, o mercado de trabalho do profissional do meio ambiente ficava restrito às obrigações de órgãos federais e que, agora, a realidade se amplia pelas exigências estaduais e municipais. “Quem se identifica com a natureza, acredita nas mudanças de hábitos sociais, quer conhecer e dominar a legislação específica e possui perfil empreendedor. Além disso, tem excelentes chances de conquistar uma carreira promissora, pois as oportunidades vêm se ampliando com nichos que absorvem até mesmo os profissionais ainda em formação”, complementa.

Atenta a este cenário, a CADMAX – Escola Técnica e Profissionalizante implanta os cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Meio Ambiente, na preparação de novos profissionais cujos conhecimentos atendam às necessidades do mercado. Os cursos terão início no próximo dia 3 de outubro com duração de um ano e meio e serão oferecidos no turno da noite, das 19h às 22h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3454 4485 ou pelo site www.cadmax.net

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também