Cães farejadores encontram 248g de crack enterrado em condomínio de Farroupilha

Seis adultos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar na Serra Gaúcha

Cães farejadores encontram 248g de crack enterrado em condomínio de Farroupilha.
Operação em condomínio de Farroupilha contou com 35 policiais civis e militares. Foto: Polícia Civil de Farroupilha

Em uma ação conjunta realizada na manhã de quarta-feira, 9 de julho de 2025, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Las Torres, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda de entorpecentes em Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Cerca de 35 policiais civis e militares participaram da ofensiva, que contou com o apoio do Canil da Brigada Militar. Durante a operação, os cães farejadores localizaram 248 gramas de crack enterrados no condomínio alvo da ação, evidenciando as tentativas dos criminosos de dificultar o trabalho das forças de segurança.

Cães farejadores encontram 248g de crack enterrado em condomínio de Farroupilha.
Criminosos tentaram esconder o crack, mas os cães da Brigada foram mais espertos!

A investigação, que envolveu trabalho de inteligência policial e monitoramento dos indivíduos, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e em uma prisão em flagrante. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ao todo, as forças de segurança prenderam seis adultos e apreenderam o menor, todos por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além do crack enterrado, os policiais apreenderam 14,80 gramas de cocaína fracionadas em 39 porções e R$ 82,00 em dinheiro trocado, com o preso em flagrante e o adolescente apreendido.

A Operação Las Torres reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e proteger a Serra Gaúcha.

A Polícia Civil informou que novas fases da operação podem ser deflagradas nos próximos dias. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser enviadas de forma anônima pelo WhatsApp da Polícia Civil: (54) 99940-0532.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também