Cães são envenenados no Santa Marta

Os moradores da rua Cristovão Ambrosi, no bairro Santa Marta, estão revoltados. Isso porque quatro cães morreram após ingerir comida envenenada na manhã desta quinta-feira, dia 6. De acordo com a dona dos cães, Gabriele Bertuol, às 10h ela saiu de casa e ao retornar, por volta do meio-dia, eles já estavam mortos. No quintal da casa, um pedaço de carne denunciava o envenenamento. Havia mais dois cães na residência, mas eles não ingeriram o alimento envenenado.

Preta, Belinha, Bel e Fani, nomes escolhidos por ela e pelo pai, Edair, foram resgatadas das ruas e acolhidas pela família há cerca de dois anos. “Eram cadelinhas dóceis, sempre estavam no pátio e nunca morderam ninguém”, afirma Gabriele. A família pretende registrar um Boletim de Ocorrência.

O fato também amedrontou a vizinhança que possui animais de estimação. Vânia Orbach, Vanira Froncheti e Gisele Tonatto, moradoras do mesmo bairro, afirmam que temem pela vida dos seus pets. “A gente conhecia os animais. Além de proteger a casa, eles eram adoráveis. Só latiam se passava alguém na rua ou outro cão perdido. O nosso medo é que aconteça a mesma coisa com os nossos bichinhos”, disse Vânia. “Nada justifica tamanha crueldade”, completou Gisele.

Reportagem: Raquel Konrad


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.