Cães são torturados e mortos em possível ritual em Farroupilha
Cadela foi encontrada com garganta cortada e focinho amarrado com fita na tarde desta sexta-feira, 01/04. Já quatro filhotes foram localizados degolados e enterrados
Um fato cruel chocou a comunidade de Farroupilha nesta sexta-feira, 01/04. Cães foram torturados e mortos em um provável ritual. Eles foram localizados durante a tarde no bairro Vicentina, próximo ao balneário Santa Rita.
Conforme a Brigada Militar, a prefeitura do município esteve no local averiguando denúncias, onde foi localizada uma cadela com a garganta cortada e o focinho amarrado com fita isolante. Ela estava em uma região de matagal. No endereço haviam indícios de um ritual religioso.
Ainda no local foram encontrados quatro filhotes de cachorro degolados e enterrados, possivelmente crias da cadelinha.
A cachorrinha foi encaminhada para atendimento veterinário e o fato foi registrado na delegacia. No local ainda foi encontrado um papel com uma lista de nomes, que será encaminhado para perícia.
Animal havia sido visto na noite anterior
Conforme a diretora-geral da secretaria de Saúde, Arlene S. Lazzari, responsável pelo Departamento de Proteção Animal, moradores teriam visto a cachorrinha ser retirada de um veículo na noite anterior, sendo levada para a mata. Na manhã desta sexta-feira, 01/04, uma equipe da secretaria esteve no local e conseguiu resgatar a cachorrinha após algumas tentativas. Conforme Arlene, ela estava bastante ferida, fraca e assustada.
À tarde, a equipe da secretaria retornou ao endereço e encontrou o local exato onde, possivelmente, teria sido realizado o ritual. “Havia pipocas e velas pretas. Sentimos a terra fofa. Como a cadela está com as tetas cheias de leite, a gente logo suspeitou. Começamos a cavar e encontramos os corpos”, relata.
A suspeita é que os filhotes tenham sido mortos na noite anterior, mas a cachorra deveria estar com o focinho amarrado há dias, conforme avaliação veterinária. Nesta sexta mesmo o animal passou por intervenção cirúrgica e passa bem.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Farroupilha.
Veja o vídeo: