Câmara caxiense reaproveitará água da chuva
Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou um projeto de lei que não afeta diretamente a comunidade, mas serve como exemplo de medidas a serem adotadas para a preservação da água e do meio ambiente. Parte da estrutura do prédio será adaptada para o armazenamento e reutilização da água da chuva.
Calhas específicas serão colocadas no terraço e a recepção se dará via tubulação, com armazenagem em reservatório separado da água potável. O volume captado vai servir para a limpeza e manutenção de calçadas e jardins e para a descarga sanitária. A matéria vai ao encontro da campanha Pense Consciente, iniciada em 2010, na Câmara. A intenção é estimular os servidores a economizarem recursos no ambiente de trabalho, como papel e copos plásticos.
Durante aprovação do projeto, o vereador Mauro Pereira/PMDB disse acreditar que o aproveitamento de água da chuva deveria ser incentivado em outros locais públicos. Já o vereador Elói Frizzo/PSB lembrou que a proposta de Gustavo Toigo está contemplada, em parte, no projeto de ampliação do prédio da Câmara, que já está em andamento. Nos próximos meses, deve acontecer a instalação parcial dos equipamentos para o início da reutilização.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br