Câmara de Caxias envia ofício com pedido de desculpas ao governador da Bahia
Documento ressalta que o posicionamento do vereador Fantinel é individual e não dos demais parlamentares
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul enviou um ofício ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com uma nota oficial. No documento, enviado na quinta-feira, 02/03, o legislativo caxiense pede desculpas ao povo baiano devido à manifestação do vereador Sandro Fantinel na sessão do dia 28/08, que sugeriu aos agricultores que não contratem trabalhadores da Bahia.
A nota inicia afirmando respeito ao povo baiano, além de admiração pela cultura da Bahia. “Procuramos receber bem quem de seu Estado vem nos visitar em nossa Caxias do Sul/Rio Grande do Sul”, diz o documento.
Além disso, a nota reforça que a fala do vereador Fantinel é individual, portanto, não representando o pensamento dos demais vereadores. “Queremos ressaltar que esse posicionamento é individual do vereador e não nosso enquanto presidente da Câmara, nem da Mesa Diretora e nem dos demais parlamentares”, afirma o documento.
Confira na íntegra o que diz a Nota Oficial
Legislativo caxiense se posiciona em relação à manifestação do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA.
A Câmara Municipal de Caxias do Sul é a Casa da Representatividade e do Respeito. Por isso, a Mesa Diretora não compactua com nenhuma manifestação de preconceito, discriminação, racismo ou xenofobia.
Em decorrência do pronunciamento do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA em relação a trabalhadores baianos, na sessão ordinária da última terça-feira (28/02), ressaltamos que foi um posicionamento individual do parlamentar. Não traduz o pensamento e os valores da instituição e nem da totalidade dos vereadores.
Também pedimos desculpas ao povo baiano e a todos os migrantes que se sentiram atacados, destacando que são todos muito bem-vindos em nossa Caxias do Sul.
Aproveitamos para convidá-lo a vir a Caxias do Sul. Será muito bem recebido! Nosso povo é acolhedor e sabe valorizar tanto quem nos visita quanto quem escolhe nossa terra para viver.
Atenciosamente,
JOSE PASCUAL DAMBROS – Presidência