Câmara de Garibaldi é uma das únicas presididas por uma mulher na região

As mesas diretoras das Câmaras de Vereadores foram definidas na sexta-feira passada, 01/01. Entre os municípios da região apurados pelo SERRANOSSA (Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Garibaldi, Coronel Pilar, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira) apenas Garibaldi e Coronel Pilar terão uma mulher à frente do Legislativo. A vereadora Márcia Maria Pedersetti (PP), eleita com 774 votos, foi escolhida para presidir a Câmara em Garibaldi, junto do vice José Bortolini (PDT). Essa será a primeira vez desde 1994 que a Casa voltará a ter uma mulher no comando. 

Márcia é servidora pública desde 1990, atuando como Auxiliar de Enfermagem no Posto de Saúde Fenachamp e Posto de Saúde Central. Também foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garibaldi (SSPMG) no período de 2005 – 2009 e 2019 – 2020, além de presidente do Movimento da Mulher Progressista de Garibaldi, no período de 2017 – 2019 e 2019 -2020.

“Acredito que, como mulheres, precisamos conquistar e garantir nossa representatividade na política. Defendo que a verdadeira mudança começa na nossa cidade, temos condições de ser referência em políticas sociais, na criação de oportunidades e no combate à desigualdade, garantindo e respeitando a dignidade de cada cidadão que integra e constrói nossa sociedade, exercendo a política com ética e responsabilidade”, revela a presidente em sua biografia. 


Foto: Divulgação

Já em Coronel Pilar, a presidente eleita foi Adriana Ferreira Veronese (MDB). Já o vice foi João Baruffald (PT). 

Confira a formação das demais mesas diretoras da região:

Bento Gonçalves
Rafael Pasqualotto (PP) como presidente e Thiago Fabris (PP) como vice

Caxias do Sul
Velocino Uez (PTB) como presidente e Elisandro Fiuza (Republicanos) como vice

Farroupilha
Tadeu Salib do Santos (PP) como presidente e Eleonara Broilo (MDB) e Eurides Sutilli (PL) como vices

Carlos Barbosa
Luciano Baroni (MDB) como presidente e Enio Grolli (PDT) como vice

Monte Belo do Sul
Onecimo Pauleti (MDB) como presidente e Luciano Bombassaro (MDB) como vice

Santa Tereza
Ivaldo Pissetti (MDB) como presidente e Márcio Pilatti (MDB) como vice

Pinto Bandeira 
Nildo (MDB) como presidente e Valdir Coghetto (MDB) como vice