Câmara de Vereadores de Caxias do Sul começa analisar pedido de cassação de Fantinel
Devido às declarações do parlamentar, cerca de 150 pessoas contrarias ao discurso do vereador estiveram presentes na Câmara para realizar uma manifestação
Na manhã desta quinta-feira, 02/03, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul começou a analisar se será aceito o pedido de cassação do vereador Sandro Fantinel (sem partido).
Os parlamentares vão votar a admissibilidade do pedido que se refere às declarações que Fantinel fez na tribuna, na última terça-feira, 28/02, referindo-se ao caso de trabalho análogo à escravidão em Bento Gonçalves.
Na ocasião, Fantinel sugeriu aos produtores e empresários que “não contratem mais aquela gente lá de cima”, além disso, ele afirmou, sobre os baianos, que “a única cultura que eles têm é tocar tambor na praia”.
Devido a essa declaração, cerca de 150 pessoas contrarias ao discurso do parlamentar estiveram presentes na Câmara para realizar uma manifestação.
Em referência à fala de Fantinel, os manifestantes trouxeram tambores para a sessão, que são tocados junto com os gritos de protesto.