Câmara decide denunciar Paese

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul votará na primeira sessão plenária de 2012, no dia 1º de fevereiro, o ofício de autoria da Mesa Diretora que denuncia o ex-vereador Harty Moisés Paese (PDT) por quebra de decoro parlamentar quando exercia mandato. Caso seja aprovada a denúncia, uma Comissão Processante será formada para tratar da cassação do mandato de Paese, embora ele já tenha renunciado no dia 28 de novembro. O ex-vereador é suspeito de ter apresentado atestados médicos falsos para justificar faltas nas sessões plenárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e 5 de julho de 2011.

Segundo a Câmara de Vereadores, existe a possibilidade de que Paese sofra a suspensão de seus direitos políticos por oito anos e fique inelegível neste período, caso o plenário opte pela cassação do mandato após o trabalho da Comissão Processante ser encerrado.

A denúncia contra Paese é resultado do trabalho da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara, que investigou o caso, e da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação, que aprovou a legalidade do conteúdo do relatório da comissão.

Paese teria apresentados atestados médicos falsos para justificar as faltas nas sessões. Na época, o vereador dizia estar tratando-se de hepatite C para explicar suas faltas no Legislativo. Porém, ele admitiu depois estar tratando-se, na verdade, de dependência química. No dia em que renunciou ao mandato de vereador, ele foi encaminhado à delegacia após ser flagrado de posse de entorpecentes.


Eduardo Kopp

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa