Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves aprova sete matérias

Cinco projetos de lei, uma emenda modificativa a projeto e uma moção foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 11. Das sete matérias da Ordem do Dia, cinco eram de autoria parlamentar e duas foram enviadas pelo Poder Executivo.

As primeiras matérias aprovadas foram o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 222/2017 e o PLO nº 223/2017, ambas protocoladas pelo Executivo municipal. Enquanto a primeira trata da abertura de um crédito especial de R$ 3.400,85 para a Secretaria Municipal de Saúde, a segunda pediu a liberação de R$ 235.864,20 para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Em seguida, o plenário aprovou o PLO nº 218/2017, de autoria do vereador Jocelito Tonietto (PDT). A matéria denomina "Rua Valto Kratz" a rua "A" do Loteamento Rossato, cujo acesso se dá pela Avenida São Roque. Antes de votarem a proposição principal, os parlamentares aprovaram a Emenda nº 111/2017, de autoria do mesmo vereador, que retifica o texto do projeto.

Também foi aprovado o PLO nº 225/2017, protocolado pelo presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB). A matéria denomina "Rua Mário Italvino Poletto" uma via localizada no Loteamento Alameda do bairro Fenavinho.

Os vereadores aprovaram ainda o PLO nº 235/2017, de autoria dos vereadores Anderson Zanella (PSD) e Gustavo Sperotto (DEM). O projeto obriga as agências bancárias do município a disponibilizarem agentes de segurança privada junto a seus terminais de caixa eletrônico.

Por fim, foi aprovada a Moção nº 7/2017, protocolada pelo segundo-secretário da Câmara, vereador Valdemir Marini (PTB). O texto trata-se de uma moção de apoio à permanência de um escritório do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em Bento Gonçalves.

A Sessão Ordinária também contou com a presença do segundo-secretário do Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Sandro Giordani, e da tesoureira da Associação dos Amigos do Museu do Imigrante, Neiva Poletto, que falaram aos vereadores.