Câmara não descarta aquisição de nova sede

Com a definição do acréscimo de seis novas cadeiras na próxima legislatura, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves já começa a pensar na possibilidade de aquisição de uma nova sede. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 está previsto o valor de R$ 1,5 milhão para compra do imóvel. Entretanto, o presidente da Casa, Valdecir Rubbo (PDT) diz se tratar apenas de uma reserva como forma de precaução. “Nada está definido”, garante.

Caso não seja adquirida uma nova sede, Rubbo descarta a possibilidade de grandes despesas para a adequação do prédio atual. “A Câmara foi projetada para abrigar 21 vereadores, portanto há espaço físico suficiente”, garante. Segundo ele, o que vai ser feito é apenas um remanejamento interno. “Alguns vereadores, por exemplo, tem seus assessores espalhados em três gabinetes. Com 17 vereadores, o número de salas para cada um vai diminuir”, projeta.

Ainda não foram debatidos possíveis locais para transferência da Câmara, conforme Rubbo. Outro ponto destacado por ele é que, mesmo que seja encontrado um espaço, pode ser que não haja transferência das atividades da Câmara para a nova sede já na próxima legislatura. “Nesse caso dependerá se a aquisição será apenas do terreno ou de um prédio já pronto. Dependendo do tipo de obra que o espaço requer, pode não haver tempo hábil até o final de 2012”, esclarece.

O presidente do Legislativo comenta que se a aquisição da área não acontecer no próximo ano, a quantia de R$ 1,5 milhão será devolvida aos cofres públicos, prática comumente adotada pela Câmara. 

 

Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa