Câmara pede transferência de prédio ao Estado

Para a próxima legislatura, que inicia no dia 1º de janeiro de 2013, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves precisará de adaptações. O espaço que hoje abriga 11 vereadores e seus assessores (até três cada) precisará adequar-se ao aumento de mais seis vereadores. Pensando nisso, uma das atitudes tomadas pela atual presidência da Casa foi solicitar ao Estado a possibilidade de transferir ao município o prédio onde funciona a 16ª Coordenadoria de Obras Públicas, localizado ao lado da atual sede do Legislativo. A construção já foi cotada para servir de instalações para a Delegacia da Mulher, mas o pedido não foi aceito. 

Na última semana, o presidente Legislativo de Bento Gonçalves, Valdecir Rubbo (PDT), esteve reunido com o secretário adjunto da secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) do Rio Grande do Sul, Leonardo Kauer Zinn, para tratar sobre a questão. Também participaram do encontro a vereadora Neilene Lunelli Cristófoli (PT) e a secretária de Governo, Eliana Passarin.

Conforme Rubbo, o secretário informou que o governo do Estado está aberto para negociações. “Já foi divulgado que esse prédio tem pouca serventia ao Estado”, destacou. Ainda segundo ele, o secretário comentou que ainda neste mês as condições das instalações seriam verificadas por parte da secretaria. 

Ainda não há uma definição de como o prédio da 16ª Coordenadoria de Obras Públicas seria utilizado pelo Legislativo. Conforme Rubbo, tudo depende de que tipo de acordo será firmado com o Estado e de quais serão as intenções do presidente da Câmara na próxima legislatura.


Pouco tempo

Como o processo de transferência pode ser demorado e em janeiro os 17 vereadores eleitos tomam posse, a Câmara já pensa em reformas na atual estrutura. “Ainda não temos nada concreto. Precisamos avaliar quais alterações seriam necessárias e a viabilidade financeira delas”, explicou Rubbo. Com a desorganização financeira, a Câmara não sabe se a reforma poderia ser custeada pelo município. 

Reportagem: Carina Furlanetto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.