Câmara vota autorização para contratação temporária de 400 profissionais para educação
Projeto de lei encaminhado pela prefeitura de Bento será apreciado na sessão desta tarde de segunda-feira, 08/11. Vagas são para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, auxiliar da educação infantil, monitores e professores de inglês, matemática, educação física e português.
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves vota na sessão desta segunda-feira, 08/11, o projeto de lei n° 117, que autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial de 440 profissionais para atuarem em diversas categoriais funcionais na área de educação na cidade. O projeto foi encaminhado em regime de urgência.
De acordo com o projeto, são 100 cargos de professor para anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 20 horas semanais; 140 de educador infantil, também de 20 horas semanais, 100 cargos de auxiliar de educação infantil, de 30 horas semanais, e 70 cargos de monitor, com carga horário de 40 horas semanais. As demais vagas são para professor de inglês, educação física, português, ciências e matemática.
Ainda na sessão desta segunda-feira, os vereadores apreciam denominação de via pública e alteração na Lei Municipal n° 5.825, de 08 de julho de 2014, que autoriza a utilização dos recursos do Fundo Municipal do Idoso em despesas de pessoal e em despesas administrativas, com permissão de pagamento de profissionais e de prestação de serviços, conforme a necessidade e demandas do Conselho Municipal do Idoso (Comui).