Caminhão-cegonha tomba na nova Ponte do Guaíba
Hilux se desprendeu do caminhão e despencou ponte abaixo na Rua Voluntários da Pátria; trânsito foi desviado em Porto Alegre

Um caminhão-cegonha carregado com sete veículos da Toyota tombou por volta das 10h30 desta terça-feira (22), na descida da nova Ponte do Guaíba, sentido Freeway, em Porto Alegre.
O acidente ocorreu no km 95 da BR-290, em direção ao Litoral Norte, e causou bloqueio total no fluxo vindo de Eldorado do Sul.
Durante o tombamento, uma Hilux se desprendeu do caminhão e despencou ponte abaixo, atingindo a Rua Voluntários da Pátria, no bairro Farrapos. Por pouco, a Hilux não atingiu casas. Outros carros ficaram espalhados pela pista da alça de acesso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista, com placas de São Bernardo do Campo (SP), sofreu apenas lesões superficiais.
Com o tombamento, houve vazamento de óleo na via. Agentes da PRF atuaram no local para conter os riscos. O tráfego foi desviado para o Centro de Porto Alegre, o que causou lentidão na Avenida Castelo Branco.