Caminhões-pipa de Farroupilha abastecem Garibaldi para evitar racionamento

Segundo o Superintendente Regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tiago Moraes Dellanhese, estão sendo transportados do município de Farroupilha 1.200 metros cúbicos de água por dia para abastecer a população e indústria de Garibaldi. 

A medida está sendo tomada para manter o nível da barragem do Marrecão e evitar o racionamento no município. Na prática, todo volume que sairia da barragem está sendo abastecido pelos caminhões-pipa. “Com este volume trazido de Farroupilha, podemos poupar a água da barragem de captação e também dos poços artesianos, mantendo o abastecimento com qualidade e sem previsão de racionamento”, explica Dallanhese. Atualmente Garibaldi conta com 15 poços artesianos que abastecem a comunidade, além da barragem.

 A Corsan reforça que o transporte de água de Farroupilha seguirá enquanto durar a estiagem, que atinge o Estado. O superintendente explica que isso não comprometerá o abastecimento aos farroupilhenses, que não contam com pontos de desabastecimento no município. 

Embora a medida seja preventiva, a Corsan orienta os usuários ao uso consciente da água, economizando em tarefas como a lavagem de veículos, calçadas e outros afazeres.
 

Informações: Rádio Estação Fm

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS