Caminhoneiro é preso portando rebites em Bento Gonçalves

Flagrante ocorreu na manhã deste sábado, 06/05, na BR-470

Foto: PRF/Divulgação

Um motorista de 37 anos, flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando ultrapassagem indevida, foi abordado e com ele foram encontrados 11 comprimidos de anfetamina, droga conhecida como rebite, na manhã deste sábado, 06/05, na BR-470, em Bento Gonçalves. O homem foi preso.

Durante patrulhamento, os policiais flagraram um caminhão realizando uma ultrapassagem em local proibido, sendo dada ordem de parada ao veículo. Na abordagem, foi fiscalizado o disco do tacógrafo. Os agentes perceberam o registro de longos períodos de direção sem intervalos de descanso. Diante disso, foi realizada uma revista no veículo, onde foi localizada uma cartela contendo 11 comprimidos da droga.

De acordo com a PRF, o rebite é uma anfetamina, droga estimulante do sistema nervoso central que faz o cérebro trabalhar mais, deixando as pessoas com menos sono, sendo, por isso, utilizada por muitos caminhoneiros para prolongar o tempo na direção.

Porém, a droga causa inúmeros efeitos colaterais, como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos.

O homem, natural de Ibiraiaras, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.