Caminhoneiro morre nas curvas da RSC-470

Um grave acidente ocorrido por volta da 1h30 desta quarta-feira, dia 13, vitimou Osmar Luis Correa, de 49 anos. Ele era condutor do Ford Cargo com placas de Caxias do Sul que colidiu contra um paredão de pedras no trecho conhecido como “curvas da morte”, no quilômetro 218 da RSC-470, perímetro urbano de Bento Gonçalves. Segundo o Grupo Rodoviário Bento Gonçalves, ele seguia no sentido Bento – Garibaldi quando atravessou a pista e colidiu. Ele estava sozinho na hora do acidente e morreu no local. A principal hipótese é de alta velocidade, associada à umidade da pista, mas somente a perícia poderá confirmar, já que o tacógrafo (instrumento que registra a velocidade) ficou completamente destruído.

Em função do vazamento de óleo, os Bombeiros lavaram o trecho e colocaram pó químico no asfalto. A Polícia Rodoviária Estadual recomenda cautela aos motoristas em função de eventuais pontos de pista escorregadia. O local está sinalizado com cones. A ocorrência também foi atendida pelas equipes do Samu de Bento Gonçalves.

O acidente ocorreu na primeira curva após o trevo de acesso ao bairro Santa Rita, próximo ao local onde recentemente um caminhão carregado com farelo de trigo tombou, deixando o motorista ferido e interditando parcialmente o trânsito.

Reportagem: Greice Scotton

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA