Caminhoneiro se apresenta à delegacia de Farroupilha
Caminhoneiro diz que não fugiu do local e nega ter atropelado as vítimas. Rodrigo Picoloto e Silva, 39 anos, e Évelyn Bernardi Oliveira, 29 anos, piloto e passageira da moto, morreram nas Curvas da Morte, em Farroupilha

O caminhoneiro que teria se envolvido no acidente que resultou na morte de Rodrigo Picoloto e Silva, 39 anos, e Évelyn Bernardi Oliveira, 29 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de Farroupilha na manhã desta segunda-feira (31). Segundo o delegado Fernando Cruz Alexandre, o motorista negou ter fugido do local e afirmou que não passou por cima das vítimas ou da motocicleta.
De acordo com o caminhoneiro, o casal tentou ultrapassar seu caminhão em alta velocidade, mas perdeu o controle na curva e caiu ao solo. Logo em seguida, um grupo de motociclistas, que aparentemente estava com as vítimas, chegou ao local e prestou os primeiros socorros. O motorista alegou que decidiu ir embora para evitar outros acidentes, pois já havia pessoas acionando o socorro e prestando atendimento.
O caminhão passará por perícia para verificar a versão do motorista, e outras diligências serão realizadas para esclarecer o caso.
O acidente
O acidente ocorreu na tarde de domingo (30), por volta das 16h46, no km 47 da ERS-122, próximo ao Bar da Janete, em um trecho conhecido como “Curvas da Morte”. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a motocicleta, emplacada em Caxias do Sul, tentava ultrapassar um caminhão quando o piloto perdeu o controle e caiu. As duas vítimas morreram no local.
Equipes do CRBM, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) atenderam a ocorrência. O local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). Conforme atualização da CSG, o trânsito foi totalmente liberado às 20h45.
Despedida
O velório de Évelyn Bernardi Oliveira ocorre na Capelas São Francisco, Sala D. O sepultamento será nesta segunda-feira (31), às 16h30, no Cemitério dos Santos Anjos, em Caxias do Sul.
O velório de Rodrigo Picoloto e Silva acontece na Capelas São Francisco, Sala D. O sepultamento será nesta segunda-feira (31), às 16h30, no Cemitério dos Santos Anjos, em Caxias do Sul.