Caminhoneiros prometem bloquear a RSC-470

Os protestos contra o preço do diesel que estão mobilizando motoristas de caminhão de todo o Brasil serão representados na Serra nesta terça-feira, dia 24. Desde as 4h, uma manifestação nos quilômetros 181 e 182 da RSC-470, em Veranópolis, está fazendo com que os caminhoneiros parem no acostamento. O trânsito no local está sofrendo paralisações de 20 a 30 minutos ao longo do dia. 

Das 14h às 18h, caminhoneiros de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa farão um protesto na RSC-470, no trevo da Telasul, obrigando outros condutores de caminhões a parar no acostamento. Veículos de passeio, ônibus, ambulâncias, carros oficiais e caminhões com carga viva ou perecível terão a passagem liberada.

A mobilização foi definida após reunião entre cerca de 40 motoristas, autônomos e empresários na noite desta segunda, dia 23, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Caso não houver sinalização de negociações em Brasília, aguardadas para esta terça, a ideia é repetir o protesto na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26.

Além do aumento dos combustíveis, as reivindicações são contra as condições das rodovias, alta carga tributária e baixo valor dos fretes. No material de divulgação, eles defendem que as consequências acabarão afetando a mesa do consumidor. “A mobilização será pacífica, depois de quatro horas os veículos serão liberados”, explica o motorista garibaldense Arthur Sartori. “Estou parado. Não vale a pena, ficamos devendo depois do acerto”, revela. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.