Campeões gaúchos serão conhecidos no Uruguai

A caravana do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade cruzará a fronteira neste domingo, dia 8, para a disputa da quinta e última etapa. Quatro bento-gonçalvenses entrarão no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, no Uruguai, com chances de título.

O mais próximo de voltar à cidade campeão é Rafael Portaluppi. Com quatro vitórias nas quatro etapas anteriores, apenas uma combinação bastante improvável de resultados pode tirar o bicampeonato do piloto na categoria 300cc, já que a diferença para o segundo colocado, no momento, é de consideráveis 19 pontos, restando 27 em disputa. O irmão de Rafael, Robson, também largará líder, no entanto, em circunstâncias menos seguras, já que a vantagem é de apenas seis pontos para o segundo colocado na categoria GP 1000. “O campeonato é curto e a minha vantagem não é confortável. Pretendo andar tranquilo, sem me expor, porque não posso colocar o campeonato em risco”, ressalta o piloto, que busca o quinto título estadual.

Outro competidor de Bento com chances de ser campeão gaúcho é Ansuel Peracchi (foto), que compete pela primeira vez neste ano e já vem demonstrando potencial. No momento, é o vice-líder da categoria GPR 125, com nove pontos a menos que o porto-alegrense Djonatas Catarina. Apesar de chegar à etapa derradeira com possibilidades reais de título, o piloto frisa que a manutenção do segundo lugar também já seria um feito a ser comemorado “Tenho chances de ganhar e estou preparado para isso, mas o piloto que está em primeiro é experiente e corre há cinco anos nessa categoria. Minha expectativa é, no mínimo, manter esse segundo lugar e ser vice-campeão”, conta.

Pedro Sampaio, por fim, vai a Rivera embalado e exalando confiança. No último final de semana, em Cascavel (PR), ele sagrou-se campeão brasileiro pela primeira vez, na categoria GP 250. Agora, uma semana depois, pode voltar a erguer uma taça inédita – jamais venceu uma competição na categoria GP 600 – e encerrar com chave de ouro a melhor temporada da carreira. Com uma vitória, dois segundos e um terceiro lugar no campeonato, ele vai a Rivera com vantagem de 10 pontos para o vice-líder. 

As provas iniciarão às 10h40. Todos os campeões deverão ser conhecidos por volta das 18h30. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.