Campus da UFRGS na Serra novamente em pauta
A instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha foi tema de audiência entre a administração pública local e representantes da Comissão Pró Universidade Pública nesta quarta-feira, dia 5.
O local em que o campus deve ser construído foi novamente debatido. O presidente da comissão, Rafael Bueno, defendeu a construção na divisa entre Caxias do Sul e Farroupilha, próximo à região de Forqueta: “O trem regional, que deve contemplar toda a região, e o fim do pedágio em Farroupilha confirmam a estratégia da instalação no local”, argumenta.
O prefeito Guilherme Pasin defendeu a união entre os municípios. “Precisamos mostrar para a UFRGS que a Serra quer o campus”, destaca. Segundo ele, não deve haver disputa ente os municípios para evitar a possibilidade de perder o campus. “Queremos que a UFRGS apresente quais os requisitos necessários para o município sediar a unidade e que a escolha se dê com base nestes critérios”, sugere.
Uma reunião com o vice-reitor da universidade, Rui Vicente Oppermann, está marcada para esta sexta-feira, dia 7. Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) discutirão o assunto na prefeitura de Nova Roma do Sul, às 14h.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.