Cantata de Natal do Hospital Tacchini une coral, Papai Noel e super-heróis
Cantata de Natal do Hospital Tacchini emociona com Papai Noel e super-heróis descendo de rapel e visitando crianças internadas

Bento Gonçalves (RS) – Na noite da última terça-feira (16), o Hospital Tacchini promoveu sua tradicional Cantata de Natal. A ação reuniu o Coral do Tacchini e contou, ainda, com a participação especial de Papai Noel e super-heróis que desceram de rapel, levando emoção e alegria a pacientes, familiares e colaboradores.
Em sua última apresentação do ano, o Coral do Tacchini apresentou um espetáculo temático que combinou músicas natalinas com canções do repertório tradicional do grupo. Pacientes internados e acompanhantes acompanharam a apresentação diretamente das janelas dos leitos. Além disso, funcionários do hospital e seus familiares prestigiaram o evento, criando um clima de celebração coletiva.
O coral contou com o apoio de integrantes do Grupo de Humanização e do Departamento de Voluntariado do Tacchini. Realizado em frente à recepção principal do hospital, o show teve cerca de 30 minutos de duração e foi acompanhado por aplausos das aproximadamente 100 pessoas presentes.
Papai Noel de rapel no Hospital Tacchini
Além da cantata, a noite reservou um momento ainda mais especial para as crianças internadas. O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª CiaBM, surpreendeu os pacientes da ala pediátrica com uma ação cheia de aventura e carinho. Um quarteto fantasiado de Papai Noel, Mamãe Noel, Capitão América e Batman utilizou técnicas de salvamento aprendidas em treinamentos para descer de rapel pela parede lateral do hospital, encantando os pequenos que assistiam à ação pelas janelas.

Após a descida, o grupo se juntou a mais um personagem, o herói Thor, e seguiu para a visita às crianças internadas nas UTIs Pediátrica e Neonatal, além dos leitos de internação. Durante a visita, os personagens entregaram presentes e transformaram, por alguns minutos, a rotina hospitalar em um momento de festa, afeto e emoção.
“A gente percebe, no olhar das crianças, o quanto momentos como esse fazem diferença. Estar internado já é algo difícil, especialmente para os pequenos, e ações como essa transformam o ambiente, levam leveza e alegria e ajudam no processo de cuidado dos pacientes e de suas famílias. É muito especial termos ações que trazem o espírito do Natal para dentro do hospital”, destaca a coordenadora do processo materno-infantil do Tacchini, Martina Bergmann.
Esta é a quarta edição da ação realizada no Hospital Tacchini em parceria com o Corpo de Bombeiros. A expectativa é manter a iniciativa nos próximos anos, sempre durante o período natalino, com novos personagens para continuar surpreendendo e emocionando as crianças.