Cão é encontrado morto após denúncia de maus-tratos no Tancredo Neves

Um cão veio a óbito na tarde desse domingo, 25/10, após denúncias de maus-tratos no loteamento Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. A informação foi recebida pela Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), que recebeu imagens do animal amarrado em uma laje, sob o sol. 

Ao chegar ao endereço informado, em uma residência na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, o fiscal da ARPA, Jorge Acco, afirma que já encontrou o animal sem vida. Não havia ninguém no local. 
Foi feito contato com familiares do morador e tutor do animal, o qual foi localizado cerca de uma hora depois. De acordo com Acco, o homem afirmou que o cão estava bem até a noite passada e que percebeu que estava um pouco “tonto” na manhã de domingo. 

O corpo do animal foi levado para o freezer da ARPA, a fim de ser realizada uma perícia com veterinário. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro da ocorrência. “Agora vamos aguardar o laudo veterinário, mas 99% de chances de ele ter morrido por conta do calor e da falta de água”, acredita Acco. 


Foto: Divulgação/ARPA