Cão está há oito anos à espera de um lar em canil de Garibaldi

Em um canil no interior de Garibaldi, dezenas de cães resgatados de maus-tratos ou abandono esperam a chance de serem adotados. Mas a história de um deles comove a todos que visitam o espaço. O Rapaz foi resgatado há oito anos na Praia Estrela do Mar, em Torres, após ter sido atropelado e lesionado a pata traseira. Moradores de Bento Gonçalves que estavam de férias no local o acolheram, levaram para uma clínica veterinária e o colocaram para adoção. Desde então, sua chance ainda não chegou. “Acredito que as pessoas não se interessam por ele ser de porte médio a grande e por ser do tipo comum, pelo curto. Não tem uma beleza extraordinária. É um vira-lata clássico”, comenta Tita Flores, que auxiliou no resgate. 


 

Rapaz chegou a ficar de lar temporário com a família por três anos, mas precisou ser recolhido no canil após ninguém aparecer interessado na adoção. “Minha mãe cuida dele até hoje e mantém ele lá, onde ainda espera um lar”, lamenta. 

Mesmo após oito anos de espera, Rapaz parece não ter perdido as esperanças. A cada visita que recebe, mostra o melhor de si, com muita festa e carinho. “Ele é um cachorro dócil, que se relaciona bem com as crianças e outros animais. Não é dominante. É simpático, bonachão e amigo de todos”, afirma Tita. 


 

Apesar de receber todo o suporte necessário, Tita pontua que no canil Rapaz tem restrição de espaço e atenção. “Em uma família, ele terá o amor somente para ele, sem limite de tempo para terminar os carinhos”, diz Tita. 

Interessados em adotar o Rapaz podem entrar em contato pelo telefone (54) 99971-2846, ou pelo Facebook do canil: www.facebook.com/adote.focinho.1.

Fotos: Divulgação/Adote Focinho Vira-Lata