Cão idoso jogado de carro em Bento volta para casa

Na sexta-feira, 05/02, a notícia sobre um cão idoso que havia sido cruelmente jogado de um carro na rua São Paulo, no bairro Borgo, movimentou as redes sociais. Diante da grande repercurssão, a informação sobre o fato chegou aos supostos tutores do animal, que utilizaram o Facebook para denunciar a atitude tomada por uma vizinha. Conforme os tutores, a mulher havia invadido o terreno da residência e roubado o cão chamado Ted, de mais de 12 anos. 

O animal havia sido resgatado pelo Conselho do Bem Estar Animal (Combea) de Bento Gonçalves, por meio da presidente Daiane de Mattos. Ao receber a mensagem do suposto tutor, Daiane afirmou que apenas devolveria o cão ao visitar a residência e ter a comprovação de que o animal era bem cuidado. "Eu fui lá, conversei bastante com eles sobre algumas melhoras no ambiente, mas se percebeu um carinho muito grande pelo animal. Eles me mostraram fotos antigas de quando ele chegou na casa, medicações, tratamentos", relata. 

Conforme apurado pela presidente, os tutores e a vizinha teriam uma desavença antiga, sem relação com a causa animal. "Eles me contaram toda história. É um animalzinho de mais de 12 anos, ele foi acolhido por eles e o cão ficou muito feliz. Independentemente da família ser 'x' ou 'y', os animais têm uma gratidão enorme e eles são muito amorosos e carinhosos", comenta. "Eu gostaria de dizer que ele está de volta e está bem acolhido agora", afirma. 

Foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso e a responsável deverá responder processo administrativo pela lei municipal e maus-tratos pela lei federal.  "Ou seja, vai responder criminalmente, inclusive. Eu espero que a lei se cumpra e que sirva de exemplo! Nós como sociedade devemos nos unir para que casos como esses não sejam considerados normais. 
Denuncie! Abandono configura maus-tratos, e maus-tratos é crime", ressalta Daiane.