Cão vítima de maus-tratos morre em Bento
Cachorrinho batizado de Marley foi resgatado no dia 05/12 em uma residência no Santa Rita e estava internado desde então em uma clínica veterinária

O cãozinho Marley, mais uma vítima de maus-tratos em Bento Gonçalves, veio a óbito na manhã desta sexta-feira, 17/12. Ele estava internado na clínica veterinária São Francisco desde o dia 05/12, quando foi resgatado por policiais da Patram de uma residência no bairro Santa Rita.
Conforme a voluntária que estava responsável pelo caso, Marley teria chegado na clínica pesando cerca de 1,7 kg. Em estado avançado de desnutrição, o cãozinho precisou passar por uma série de exames e procedimentos. Ao longo de 12 dias de internação, apresentou algumas melhoras significativas, como ganho de peso. Nesta semana, ele estava pesando 4,7 kg.
Mesmo assim, após uma série de complicações, e diante da idade avançada, Marley não resistiu.
A voluntária lamenta o fato e faz um apelo: “esperamos que a justiça cumpra seu papel e condene esse tutor irresponsável”. Durante a internação de Marley, o acusado de maus-tratos chegou a tentar reaver a guarda do animal, com o auxílio de uma advogada.
Devido aos inúmeros procedimentos necessários para tentar salvar a vida do animal, a conta na clínica continua alta. Quem quiser auxiliar com qualquer valor pode enviar um PIX para a chave 67502393072. Os comprovantes devem ser repassados para o número (54) 99118-6089.