• Vinícola Garibaldi

Carcaças de carros são retiradas de bairros de Bento Gonçalves

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Segundo a prefeitura, já foram recolhidos veículos no Fátima, Pomarosa, São João, Ouro Verde e Humaitá

Foto: Prefeitura Bento

A prefeitura de Bento Gonçalves, através das secretarias de Segurança e Obras, realizou, na segunda-feira, 11/03, mais uma ação de recolhimento de carcaças de carros abandonados em vias públicas. Estas carcaças, muitas vezes com vidros quebrados, lataria enferrujada e sem pneus, têm causado transtornos para a população local.

Esta medida visa combater problemas gerados pela presença desses veículos, que se tornam focos de lixo, proliferação de insetos, infestações de ratos e até do mosquito Aedes aegypti, e servem também como abrigo para moradores de rua e para atividades ilícitas, como o consumo de drogas.

Já foram recolhidos veículos no Fátima, Pomarosa, São João, Ouro Verde e Humaitá.

O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) ressalta a importância da ação para a saúde e segurança pública. “Esses veículos não têm mais condições de uso e servem apenas para acumular lixo, atrair insetos e, lamentavelmente, abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade e até mesmo atividades ilícitas. Estamos intensificando nossos esforços para lidar com essa questão, buscando ativamente esses veículos que tanto prejudicam nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

Os resíduos removidos durante a operação serão encaminhados para o depósito da prefeitura, onde serão armazenados por um período de 60 dias. Durante esse tempo, os proprietários dos veículos poderão retirá-los, desde que cumpram sanções. Após o prazo estabelecido, os veículos remanescentes serão destinados de forma adequada.

A ação realizada pela prefeitura está respaldada na lei nº 5964/2015, que prevê a remoção de carcaças e veículos abandonados como medida para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. Denúncias podem ser comunicadas no 0800-979-6866 ou (54) 3055-7142.