Carga e descarga: aumenta prazo para adequação

A pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG), a prefeitura ampliou o prazo de tolerância para adequação aos horários de carga e descarga na Via Del Vino, no Centro. A partir do dia 26 de fevereiro, quem não cumprir a legislação será multado. 

A lei que regulamenta o período para realização do serviço foi criada ainda em 2008, entretanto não vinha sendo cumprida. A fiscalização e aplicação de multa aos motoristas que não respeitarem a determinação têm o objetivo de fazer com que o trânsito flua com mais facilidade. O horário permitido de carga e descarga na Via Del Vino é das 19h às 9h.

A data limite para aplicação da lei estava prevista inicialmente para 4 de fevereiro. O presidente da entidade, Marcos Carbone, solicitou ao secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, a prorrogação do prazo, para evitar possíveis contratempos e promover a conscientização de lojistas e fornecedores por meio de orientações dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.