Carga milionária de produtos importados ilegalmente é apreendida em Santiago

Os produtos eram oriundos de Rivera, no Uruguai, e não tinham documentação fiscal obrigatória

Foto: PRF

Na manhã desta sexta-feira, 17/11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar (BM), através do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), prendeu dois homens, de 34 e 45 anos, e apreendeu dois caminhões carregados com produtos importados ilegalmente do Uruguai. A ação ocorreu no entroncamento da BR-287 com a RS-168, em Santiago.

Após troca de informações entre PRF e BM, os policiais abordaram dois caminhões que trafegavam pela BR-287, um Mercedes Benz e um VW 5.150, emplacados em São Borja e em Santo Augusto, respectivamente. Na abordagem, os motoristas relataram que estavam com os veículos carregados de mercadorias provenientes de Rivera, no Uruguai, sem a devida documentação fiscal de importação.

  • Ótica Debianchi
  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

Ao vistoriar as carrocerias dos caminhões, os policiais encontraram caixas contendo calçados, material de maquiagem, roupas e mercadorias diversas. A carga foi avaliada em mais de R$ 1 milhão.

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

Os motoristas, moradores de Santa Rosa e Ijuí, disseram que pegaram as cargas na cidade uruguaia e levariam até Santa Rosa. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária em São Borja pelo crime de descaminho. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também