Carlos Barbosa pode se tornar Capital do Futsal

O município de Carlos Barbosa pode ser declarado oficialmente a Capital Nacional do Futsal. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira, dia 20, e seguirá para análise na Câmara dos Deputados. 

“As conquistas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) elevam a autoestima da população da cidade com base nesse esporte. O trabalho de preparação de jovens atletas representa uma das maneiras como o município promoveu a inserção social, com inclusão de jovens, desde cedo, nas atividades esportivas”, destaca a senadora.

A ACBF é o clube de futsal mais bem-sucedido do país, com inúmeros títulos nacionais e internacionais, e é referência mundial do esporte. Fundado em 1976, o clube ficou conhecido mundialmente ao se tornar bicampeão do Mundial de Clubes de Futsal da Fifa.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também