Carlos Barbosa: policial sofre fratura após ser agredido por pai de jovem embriagado

Um acidente de trânsito envolvendo uma Fiorino e um Focus, na madrugada desta sexta-feira, dia 15, acabou com um policial ferido após atender a ocorrência. A colisão ocorreu por volta da 1h45, no bairro Triângulo. O Focus estava estacionado quando o condutor da Fiorino teria colidido contra ele. A Brigada Militar foi acionada e, com base na versão de testemunhas, localizou o veículo causador do acidente em uma residência. 

Os policiais abordaram o condutor, de 25 anos, que resistiu à prisão. Foi necessário o uso de arma não-letal (Taser) e o acusado precisou ser contido e imobilizado. O pai dele, armado com uma barra de ferro, passou a agredir os policiais – um deles, lotado em Carlos Barbosa, sofreu fratura em dois dedos da mão direita. 

Após a chegada do reforço, pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. De acordo com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, titular da DP de Carlos Barbosa, o jovem vai responder por fuga do local de acidente, desacato e embriaguez, enquanto o pai responderá um Termo Circunstanciado por agressão.

No interior da Fiorino os policiais encontraram um litro de whisky quase vazio. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.