Carnaval sem folga para o Bento Vôlei

A Superliga 2015/2016 retorna somente no próximo dia 13, quando acontece a sexta rodada do segundo turno. Muitas equipes têm aproveitado o recesso de Carnaval como um momento de pausa e descanso. No Bento Vôlei, contudo, a história é um pouco diferente: depois de três derrotas seguidas, duas em casa e uma fora, os jogadores e a comissão técnica não terão folga e, muito menos, folia durante o período.

Segundo o diretor executivo do clube, Rafael Fantin, o Dentinho, o intervalo servirá, principalmente, para a readaptação de quem ainda está um pouco aquém fisicamente. “Se tivermos alguém com lesão, teremos tempo para recuperá-lo. Nessa parada de jogos, nós vamos estar na metade do segundo turno, com o objetivo ainda não alcançado. Temos que trabalhar mais forte, sem tirar o pé do acelerador, porque ainda teremos uma sequência de seis jogos depois do Carnaval”, destaca Dentinho.

A volta do Bento Vôlei, justamente no dia 13, será frente à equipe do Canoas, fora de casa. A situação na tabela de classificação tem mudado a cada rodada, devido ao nível da competição, uma das mais fortes dos últimos tempos. Do quinto ao décimo colocado, a diferença tem sido apenas de quatro a cinco pontos, o que deixa a zona de classificação – até o oitavo lugar – bastante disputada.

O Bento, atualmente em 9º lugar na tabela, briga, especialmente, com o São José dos Campos, com o Canoas e com o Montes Claros. A equipe do Voleisul vem correndo por fora, mas, até o momento, não chega a ameaçar.

Na avaliação do levantador Rodrigo Rivolli, a equipe tem que mudar a sua postura perante os adversários, se quiser embalar uma série de vitórias. “Acho que a receita é ter uma atitude mais positiva. Nós estamos baixando a cabeça diante das adversidades, que são normais dentro de um jogo de voleibol. Contra o Taubaté, a gente conseguiu vencer dois sets e, em um momento de dificuldade, no terceiro set, baixamos a guarda um pouco e eles viraram. Falta manter essa positividade durante mais tempo”, ressalta o jogador.

O Canoas, próximo adversário, tem sido uma verdadeira pedra no sapato na caminhada da equipe bento-gonçalvense. O último encontro ocorreu pela Copa do Brasil, quando o Bento perdeu fora de casa por 3 sets a 2, com parciais de 24×26, 16×25, 25×21, 27×25 e 15×12. No primeiro turno da Superliga, mesmo em casa, também já havia perdido, por 3 sets a 0, com parciais de 23×25, 22×25 e 20×25.

Torcida
Apesar de os dois últimos jogos em casa não terminarem com vitória, O Bento Vôlei conseguiu, mais uma vez, levar um bom público às arquibancadas do Municipal, mobilizando torcedores, principalmente, por meio das redes sociais. Nas duas partidas, segundo informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), 2.635 pessoas acompanharam a equipe.

(Foto: Vinicius Mieznikowski)