Carne imprópria para consumo apreendida em Bento

Os patrulheiros do Grupo Rodoviário (GRv) de Bento Gonçalves encontraram uma grande quantidade de carne imprópria para consumo acondicionada em um caminhão furgão com placas de Ibiraiaras (RS). Além do forte odor, a fiscalização constatou que havia mais produtos no veículo do que indicava a nota fiscal.

Os policiais rodoviários imediatamente acionaram o Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) para avaliação. Dois fiscais estaduais agropecuários do DDA procederam a avaliação da carga. Foi constatado que a carne – em sua maioria vitelo – não tinha sido submetida à inspeção sanitária. Não foi possível também identificar a procedência da carga. Além de mal acondicionados, com embalagens rasgadas e largados pelo assoalho do caminhão, os produtos estavam ainda com suas características naturais alteradas. Foi contabilizado um total de 1.240kg, que foram considerados impróprios para o consumo humano, apreendidos e inutilizados.

A empresa foi autuada e responderá um processo administrativo junto à secretaria Estadual da Agricultura por crime contra a saúde pública, além de multa.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.