Carreta tomba nas “curvas da morte” da RSC-470
Notícia atualizada às 19h40
Um acidente ocorrido por volta das 9h desta quinta-feira, dia 19, deixou uma pessoa ferida no quilômetro 218 da RSC-470, no trecho conhecido como “curvas da morte”. Uma carreta, com placas de Morro da Fumaça (SC), tombou, deixando o condutor ferido. Ele foi socorrido pelo Samu e conduzido ao hospital, onde foi medicado e liberado.
A carreta estava carregada com linhas e com quatro produtos químicos. Sendo um deles ácido orgânico prejudicial ao meio ambiente e a saúde. Em função disso, o local foi isolado e os policiais acionaram a Federação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que esteve no local e avaliou que “o vazamento não provocou grandes danos ao meio ambiente, garantiu o engenheiro de segurança e técnico do Serviço de Emergência Ambiental da Fepam, Victor Hugo Rodrigues. Além da Fepam, a SOS Cotec, empresa de soluções para emergências químicas e ambientais de São Leopoldo, acionada pela empresa proprietária do caminhão, esteve no local revolvendo os produtos químicos. A carga do caminhão foi retirada e transportada por outros veículos.
Ainda pela manhã, bombeiros derramaram pó químico para contem o óleo que vazou do caminhão. Não há interdição na pista, mas o trânsito flui lentamente. A Polícia Rodoviária Estadual pede atenção redobrada aos motoristas que transitam pelo trecho.
A previsão é que o veículo seja retirado na manhã de sexta-feira, dia 20.
Reportagem: Katiane Cardoso
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA