Carta aberta cobra solução do caso do cheque

Um grupo de lideranças jovens de Bento Gonçalves apresentou na manhã de hoje uma carta aberta à comunidade bento-gonçalvense. No documento, é cobrada uma explicação para o caso do jantar de funcionários da prefeitura pago com um cheque da Arki Assessoria e Serviços Ltda, terceirizadora de mão de obra contratada sem licitação pelo município.

A carta é assinada por Evandro Speranza, Filipe Toledo de Souza, Guilherme Pasin, Jean Carlo Berton, Jonathan Bottega Tomasini, Márcio Sonza, Moisés Scussel Neto e Vilmar Baggio. Embora os responsáveis pelo documento, em sua maioria, sejam filiados a partidos políticos, eles deixam claro que a cobrança não tem cunho eleitoral. “Queremos que a verdade por trás dos fatos venha à tona e que, se houver culpados, os mesmos sejam punidos pelos órgãos competentes”, explica Guilherme Pasin.

O documento será entreque ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A intensão do grupo é também criar um movimento via Facebook, mobilizando os jovens a participar. “Queremos atrair a atenção da juventude para as questõs políticas locais”, prossegue Pasin.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa