Casa de Madeira: meta é 1 milhão de potes
Depois de alcançar um crescimento de 35% no último ano, a Casa Madeira, instalada no Vale dos Vinhedos, tem uma meta ambiciosa para este ano: praticamente dobrar a produção de potes de geleia, de 580 mil de 2011, para 1 milhão em 2012, mantendo o padrão de qualidade artesanal que diferencia a delicatessen. Para fazer com que o produto supere os 16% de participação no total de vendas da marca no ano passado, o investimento se aproxima do R$ 1 milhão.
Desde o início do ano a empresa trabalha com uma nova tecnologia. Um equipamento que reduz o tempo de preparo da geleia de 3 horas para 30 minutos. “O principal benefício é a preservação do sabor natural das frutas. Antes, trabalhávamos com uma espécie de panela aberta, que é mais demorado e perde muito do aroma. A partir de agora, com um sistema fechado, quase como uma panela de pressão, reduzimos o tempo de preparo, mantemos os pedaços de fruta que caracterizam a geleia e preservamos o sabor”, explica a diretora-comercial da Casa Madeira, Juciane Casagrande.
A nova linha de produção trabalha com os cinco sabores de geleia que acabam de ser lançados: damasco, pimenta, caipirinha (sem álcool), ameixa seca com gengibre e anis estrelado, e frutas vermelhas (na versão sem açúcar).
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