Casa Valduga comemora volume de exportações
Além de premiações nacionais e internacionais, a qualidade dos vinhos da Casa Valduga está sendo reconhecida pelo aumento das exportações: o primeiro trimestre deste ano registrou um aumento de 100% do volume de vendas para outros países em comparação ao mesmo período de 2012.
A estratégia de ampliação de mercado conta com atividades que estabelecem um contato direto entre a empresa, os consumidores e players estrangeiros, por meio de ações promocionais feitas em parceria com os importadores em lojas especializadas e em restaurantes.
Além dos resultados em mercados internacionais, no Brasil os espumantes já apresentam números positivos: em 2012, a Casa Valduga registrou crescimento de 24% no volume de vendas desse tipo de bebida. “A expectativa é fechar 2013 com um aumento de 18%”, afirma a diretora comercial da vinícola, Juciane Casagrande.
O melhor moscatel
Após recém ingresso nos Estados Unidos, a Casa Valduga já foi premiada em uma das mais influentes competições de vinhos da América: o San Francisco International Wine Competition. O espumante Reserva Moscatel foi eleito o Melhor Moscatel do concurso e a vinícola gaúcha também conquistou duas medalhas de ouro: ouro duplo para o Reserva Moscatel e ouro para o Reserva Blush.
A vinícola destaca o investimento na busca de terroirs e tecnologias para elevar, a cada safra, a qualidade de seus vinhos: aos moldes da tradicional região de Champagne, na França, decidiu elaborar seus espumantes exclusivamente pelo método tradicional (também conhecido como champenoise). Com um portfólio diferenciado, a Casa Valduga possui a maior cave de espumantes da América Latina.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.