Casa Valduga conquista ouro na premiação francesa Muscats du Monde
A Casa Valduga conquistou mais uma medalha em uma premiação internacional. A vinícola brasileira ganhou ouro pelo segundo ano consecutivo no concurso Muscats du Monde, com o seu espumante Casa Valduga RSV Moscatel. A vinícola se consagra mais uma vez na França, obtendo um grande reconhecimento para o setor brasileiro.
A premiação francesa avalia os melhores rótulos do tipo moscatel produzidos em várias partes do mundo. Realizada anualmente, esta é a 17ª edição da competição, considerada uma das mais importantes em sua categoria. O evento foi realizado entre os dias 5 e 6 de julho, e avaliou mais de 200 espumantes, de 20 países. A escolha dos rótulos vencedores foi feita por 55 juízes especialistas, de diferentes países, sendo metade deles franceses.
Elaborados com safras de alta qualidade e maturados em caves subterrâneas, os espumantes Reserva apresentam perlage fino e duradouro. Para elaboração deste espumante, as uvas foram cuidadosamente selecionadas através de colheita manual. Caracterizado por um intenso aroma floral e frutado, é refrescante e agradável, resultado da qualidade da uva Moscato Giallo.
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.