Casa Valduga recebe jornalistas internacionais para vivenciar experiência enogastronômica
A Casa Valduga – referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil – receberá uma equipe de dez jornalistas dos Estados Unidos no dia 7 de fevereiro. A ação é parte do projeto Imagem, do Ibravin, que visa divulgar os vinhos brasileiros no exterior.
A Valduga elaborou uma programação completa para a data, que contempla diversas áreas como exportação, comercial, marketing, enoturismo e varejo. O assunto principal abordado será a denominação de origem do Vale dos Vinhedos. Na oportunidade, os convidados farão uma degustação em barrica do Leopoldina Gran Chardonnay, proveniente da primeira Denominação de Origem de Vinhos do Brasil, a D.O. Vale dos Vinhedos.
Programação:
12h45 – Almoço no restaurante Maria Valduga harmonizado com: 130 Blanc de Blanc; Leopoldina Chardonnay DO; e Leopoldina Merlot.
14h – Apresentação sobre DO Vale dos Vinhedos – Casa Valduga, Miolo e Pizzato. Com degustação direto da barrica do Chardonnay D.O.
Local: Cave de Espumantes
16h – Colheita e pisa
17h30 – Previsão de retorno ao hotel
Jornalistas participantes:
Amelia Anne Mularz – Harper’s Bazaar Online
Jessica May Lander – Napa Valley Register
Kelly Ann Mitchell – The Wine Siren
Todd William Coleman – Tasting Table
Samuel Joseph Slaughter – The Manual
Andrew Karl Francois Amelinckx – Modern Farmer
Victoria Hood – Victoria Hodd PR
Bradley Schiller Japhe – USA Today
Brian David Freedman – Forbes
Katherine Benes Odell – Vogue, Eater and Conde Nast Traveler
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.