Casagrande detona Tiago Leifert por fala sobre morte de torcedora palmeirense
“Para ele, a vida talvez não passe de um BBB”, disse Casão
Walter Casagrande criticou Tiago Leifert em sua coluna no UOL desta segunda-feira, 10/07, por sua fala a respeito da morte da torcedora do Palmeiras. O ex-apresentador do Globo Esporte havia feito declarações erradas sobre a morte de Gabriela Anelli, que faleceu após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço.
Leifert disse durante o “3 na Área”, programa que apresenta no YouTube, que a torcida do Palmeiras teria iniciado o confronto com os rivais, que a vítima era da Mancha Verde e estava envolvida na confusão.
Gabriela Anelli não estava no confronto durante o jogo, que aconteceu no Allianz Park. Ela estava na fila para entrar no estádio, quando foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro. Casão criticou o ex-colega de Globo pela fala infeliz e disse não acreditar na retratação.
O comentarista de futebol comparou Leifert a Eduardo Bolsonaro e disse que os dois “se assemelham nas ideias, nos contextos do que é violência ou não”. Ele ressaltou ainda que o jornalista “é conhecido por seus péssimos conceitos e valores”. “Tanto faz a diferença, Tiago. Se a Gabriela Anelli estava fora ou dentro, ela continua sendo a vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo? Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares da Gabriela. Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem. Mas ele tem uma teoria própria para justificar um assassinato na porta do Allianz Parque. Horas depois, o Tiago gravou um vídeo pedindo desculpas pelas suas falas. Essa atitude, no entanto, não convence ninguém. Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela? Não mudo em nada sobre o que escrevi aqui. Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter”, disse o ex-jogador do Corinthians.
Veja o vídeo criticado por Casagrande.