Casal acusado de tráfico é preso no Progresso

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, policiais do setor de inteligência do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) e da Polícia Civil de Bento Gonçalves, coordenados pelo titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), delegado Leônidas Costa Reis, prenderam um casal acusado de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na noite deste sábado, dia 8, em uma moradia localizada na rua Amabile Campagnolo Sonza, bairro Progresso.

O casal vinha sendo monitorado desde o dia 11 de agosto, quando o homem, de 24 anos de idade, foi flagrado em uma residência no bairro Juventude, onde a polícia encontrou mais de 40 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e 1.566 pedras de crack. “São pessoas ligadas à mesma família que há anos vêm comercializando drogas na cidade”, destaca o delegado.

Na residência foram encontrados um revólver calibre .357, de uso restrito e que havia sido furtado em São Leopoldo em 2001; uma pistola calibre .765; cerca de R$ 8,6 mil em dinheiro; joias; aparelhos eletrônicos; fita crepe; cartuchos, dos quais nove calibre .8 mm, quatro .380, cinco .32, sete .765 e nove .357; cerca de 1,9 quilos de maconha; 22,1 gramas de crack; e 7,9 gramas de cocaína. Em buscas no sótão da garagem, os policiais localizaram um laboratório onde a droga era cortada e embalada para venda.

Os veículos do casal também foram averiguados e embaixo do banco do passageiro de um automóvel Celta foi encontrado um tijolo de maconha, pesando cerca de 720 gramas. Além do Celta, um Chevette, também com placas de Bento Gonçalves, foi apreendido.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. Eles foram conduzidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e responderão por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA